O cardeal Christoph Schí¶nborn, escreve que «os cristãos são hoje a comunidade religiosa mais perseguida em todo o mundo». O depoimento do presidente da Conferência episcopal austrí­aca foi publicado no diário «Heute»
O cardeal Christoph Schí¶nborn, escreve que «os cristãos são hoje a comunidade religiosa mais perseguida em todo o mundo». O depoimento do presidente da Conferência episcopal austrí­aca foi publicado no diário «Heute»O cardeal apelou a uma maior solidariedade dos austríacos para com os cristãos perseguidos.como cristãos não podemos nem devemos calar. E acrescentou: Quase diariamente chegam notícias de repressões violentas, prisões ou assassinatos de cristãos, sobretudo nos países islâmicos. E como reage a Europa, cada vez mais descristianizada? Olha para o lado? Cala? Dorme?, atirou o cardeal em modo provocatório.

Christoph Schonborn ilustrou, em seguida, a situação particularmente crítica do Egipto. Citou ainda o caso da Nigéria, onde se regista o maior número de vítimas de conflitos religiosos. Devido a esta situação, foi programada a marcha do silêncio, que se realizará no centro histórico de Viena na próxima sexta-feira, 15 de abril. Nela participarão o cardeal Christoph Schonborn, o vigário geral e o director da Cáritas da Nigéria, Obiora Ike, da arquidiocese nigeriana de Enugu.