O missionário da Consolata, de 51 anos, foi nomeado bispo de Tete. a diocese moçambicana estava sem bispo desde abril de 2009, devido a renúncia de Paulo Mandlate
O missionário da Consolata, de 51 anos, foi nomeado bispo de Tete. a diocese moçambicana estava sem bispo desde abril de 2009, devido a renúncia de Paulo MandlateO Santo Padre nomeou o missionário da Consolata, Inácio Saure, bispo da diocese de Tete, em Moçambique. O sacerdote moçambicano nasceu a 2 de Março de 1960, em Balama, na diocese de Pemba.
Frequentou o seminário da Consolata em Maputo e cursou filosofia e o primeiro ano de teologia no Seminário Nacional de Santo agostinho, na Matola. Depois do Noviciado, completou o curso de teologia no Instituto Superior de Teologia de Kinshasa, na República Democrática do Congo. Foi ordenado padre em 1998. a diocese de Tete encontrava-se vacante, isto é sem bispo, desde abril de 2009, devido à renúncia do bispo, Paulo Mandlate, sendo governada desde então pelo administrador apostólico, Giacomo Palagi.