Queres passar uma Páscoa diferente, para além das amêndoas e dos ovos de chocolate? Este ano, pela primeira vez, haverá Páscoa Jovem Missionária em três locais
Queres passar uma Páscoa diferente, para além das amêndoas e dos ovos de chocolate? Este ano, pela primeira vez, haverá Páscoa Jovem Missionária em três locaisSão Paio de Vizela, alvaiázere e São Marcos, Cacém, são os três locais escolhidos para uma experiência única e irrepetível. Os vários jovens que vão participar encontram-se a fazer uma caminhada, com base nos temas propostos, um por semana. De 20 a 24 de abril, os jovens ‘recrutas’ vão estar no terreno a prestar provas, para se tornarem em bombeiros a sério. Neste ano europeu do voluntariado, o objectivo é ajudar cada jovem a descobrir os seus dons, numa experiência de fé e partilha.

Pela primeira vez na história da Páscoa Jovem Missionária, promovida pelos missionários da Consolata, esta irá decorrer em três locais distintos, próximos dos locais onde há comunidades do Instituto Missionário da Consolata. assim, a Páscoa Jovem Missionária de São Paio de Vizela será animada por um grupo, a partir da comunidade de Águas Santas, enquanto que em alvaiázere, a animação missionária é liderada pela comunidade de Fátima e em São Marcos, uma experiência mais citadina, a comunidade do Cacém lidera esta Páscoa Jovem.

Os grupos de animação missionária são constituídos, cada um, por um missionário e uma missionária da Consolata, um Leigo, além de outras pessoas da comunidade onde é feita a Páscoa Jovem Missionária que apoiam na organização e logística. Cada ano é escolhido um local onde os jovens possam viver a Páscoa juntamente com a comunidade, enquanto fazem uma experiência de encontro com Deus.