Intensificação dos combates e bombardeamentos indiscriminados colocam em risco menores em Misrata. Já há 20 mortos e a UNICEF pede fim imediato da violência
Intensificação dos combates e bombardeamentos indiscriminados colocam em risco menores em Misrata. Já há 20 mortos e a UNICEF pede fim imediato da violênciaDezenas de milhares de crianças na cidade líbia de Misrata estão em risco com a intensificação dos combates entre forças pró e anti-governo e os bombardeamentos indiscriminados, alertou a UNICEF, esta segunda-feira, pedindo a suspensão imediata da violência.
a agência revelou em comunicado que está confirmada a morte de 20 crianças, desde os nove meses de idade, somando-se ferimentos em muitas mais, devido a estilhaços de morteiros e tanques e ferimentos de balas.
Quase todas as mortes ocorreram nas últimas três semanas, com a maioria das crianças vítimas a terem menos de 10 anos. além do aumento do número de crianças mortas, para muitas outras faltam alimentos e água potável, para além de estarem traumatizadas com as atrocidades que presenciaram.