Bispo de Inhambane desafia o povo cristão de Inhassoro a “arregaçar as mangas e fazer por resolver os próprios problemas, de modo a conseguir a sustentabilidade dos seus projectos”. a diocese italiana de Vercelli apoiou a construção do novo templo
Bispo de Inhambane desafia o povo cristão de Inhassoro a “arregaçar as mangas e fazer por resolver os próprios problemas, de modo a conseguir a sustentabilidade dos seus projectos”. a diocese italiana de Vercelli apoiou a construção do novo templo a população acorreu em peso e o amplo espaço da assembleia foi pequeno para acolher todos os que quiseram participar na primeira celebração eucarística. De arquitectura moderna e arrojada, a nova construção tem amplas aberturas que tornam o espaço fresco e com uma luminosidade que faz sobressair os bonitos frescos do tecto e altar-mor, pintados por um artista local. a construção deste novo templo católico contou com a ajuda da arquidiocese de Vercelli, cujo padroeiro é Santo Eusébio, agora também padroeiro do novo templo. as comunidades católicas de Vercelli e Inhassoro estão geminadas entre si. Na sua mensagem ao povo de Inhassoro, adriano Langa, bispo de Inahmbane, sublinhou o testemunho de fé que representa a construção de um novo templo e a responsabilidade de fortificar e expandir essa mesma fé. agradecendo a colaboração do povo de Vercelli, o prelado advertiu que só se ajuda quem é consciente e quer assumir a responsabilidade do seu destino, desafiando todos a arregaçar as mangas e fazer por resolver os próprios problemas, de modo a conseguir a sustentabilidade dos seus projectos.

a nova igreja paroquial de Inhassoro, do norte da província de Inhambane, dedicada a Santo Eusébio, foi inaugurada em 7 de abril. a cerimónia de sagração e bênção foi presidida pelo bispo antónio arcari, núncio apostólico em Moçambique, e concelebrada pelo bispo da diocese de Inhambane, adriano Langa e pelo acebispo de Vercelli (Itália), Enrico Masseroni. Concelebraram muitos sacerdotes da diocese de Inhambane, que se associaram à cerimónia de inauguração do novo templo. Entre eles estava, naturalmente, o padre Pio Bono, pároco e fundador da paróquia de Inhassoro, em 2002, satisfeito por mais esta sua realização.