No nordeste do país, foram descobertos 59 cadáveres em fossas comuns. Mexicanos querem o fim da violência no país e exigem do governo uma solução para a criminalidade
No nordeste do país, foram descobertos 59 cadáveres em fossas comuns. Mexicanos querem o fim da violência no país e exigem do governo uma solução para a criminalidadeEm Tamaulipas, agentes da autoridade que investigavam o desaparecimento de um autocarro em fins de Março descobriram oito fossas comuns onde estavam enterrados 59 cadáveres. a identidade das vítimas, assim como a dos autores do massacre, ainda não foi apurada. as operações de busca resultaram ainda na detenção de 11 pessoas e na libertação de cinco reféns, segundo a agência MISNa.

Um comunicado oficial condena a cobardia e total falta de escrúpulos das organizações criminosas. Na semana passada, milhares de mexicanos manifestaram-se contra a violência em 38 cidades do país. apelaram o governo do presidente, Felipe Calderon, a encontrar uma solução. Tamaulipas é um dos estados mexicanos mais afectados pela violência, que deriva em grande parte do tráfico de droga.