as autoridades da Índia entregaram os primeiros 90 bilhetes de identidade a 90 crianças órfãs. São todas do distrito de Warangal, no norte do país
as autoridades da Índia entregaram os primeiros 90 bilhetes de identidade a 90 crianças órfãs. São todas do distrito de Warangal, no norte do paísO ministro do Welfare Baswaraju Saraiah entregou o bilhete de identidade a órfãos do instituto Bala Bhavan Vikasa, de Kazipet. Na cerimónia de entrega, o ministro sublinhou a importância deste gesto. É a primeira vez que ele se realiza na Índia. Graças a estes documentos, as crianças poderão ter uma própria identidade, explicou o governante. E isto, independentemente da religião, da casta e da sua condição. Bastará a estas crianças apresentar este documento de identidade para serem reconhecidas.

O ministro agradeceu às Organizações não governamentais o trabalho desenvolvido a favor dos pequenos órfãos e exortou os presentes a amá-los e apoiá-los, ajudando-os a conseguir uma instrução adequada e oferecer-lhes garantias para o futuro. Esta nova medida de tutela dos menores vai somar-se a outras intervenções postas em acto pelo governo indiano que visam proteger os menores mais vulneráveis.

Há semanas o ministério central para as Mulheres e Desenvolvimento das Crianças activou um sistema por internet para a gestão das informações sobre menores com capacidade para serem adoptados.com este sistema pretende-se tornar mais rápidos e transparentes os processos de adopção.