apesar dos progressos, é necessário melhorar algumas áreas na luta contra a doença. alfabetização das mulheres e expansão dos serviços a nível nacional são dois exemplos
apesar dos progressos, é necessário melhorar algumas áreas na luta contra a doença. alfabetização das mulheres e expansão dos serviços a nível nacional são dois exemplos a ministra da Família e Promoção da Mulher de angola instou as cidadãs a assumir uma atitude preventiva em relação ao vírus da Sida, em particular se o companheiro tiver comportamentos de risco. Genoveva Lino apelou as mulheres iletradas a frequentarem aulas de alfabetização, para aprenderem a ler e a escrever, adianta a agência angop. Uma aprendizagem fundamental na prevenção da doença, para que possam tirar melhor proveito de programas de prevenção para a Sida.

a responsável também focou a questão do acompanhamento da família durante o tratamento do doente: um factor que influencia a cura até 60 por cento. as autoridades sanitárias angolanas calculam que, até 2015, a prevalência do vírus da Sida em angola esteja um pouco acima dos dois por cento. apesar dos progressos conseguidos, o país tem alguns desafios pela frente: a expansão dos serviços a nível nacional, a melhoria do sistema de solicitação e distribuição de medicamentos e o reforço da capacidade das comunidades para mitigar o impacto da doença.