«arte no Museu», assim se chama o projecto que o Museu de arte Sacra e Etnologia, dos missionários da Consolata irá desenvolver a 19, 20 e 21 de abril
«arte no Museu», assim se chama o projecto que o Museu de arte Sacra e Etnologia, dos missionários da Consolata irá desenvolver a 19, 20 e 21 de abril a actividade destina-se a crianças entre os três e seis anos de idade, oferecendo-lhes várias sessões de artes performativas, nomeadamente de expressão dramática, corporal e musical. Este projecto tem por missão promover o contacto e o desenvolvimento do interesse e curiosidade pelas artes no público infantil, adianta o director do Museu, Gonçalo Cardoso. Esta actividade é dirigida por Vânia Silva, licenciada em animação Cultural e mestranda em Teatro. Estão previstas três sessões, sempre às 15h, subordinadas a temas diferentes. No dia 19, a sessão terá muita magia e criatividade, onde as crianças são estimuladas a comunicar de uma forma não verbal. Sob o tema Os quatro elementos da natureza é proposta uma viagem ao nosso mundo com diferentes ritmos, gestos e sentimentos.
No dia 20, a sessão, é subordinada ao tema a família dos meninos e servirá para divulgar os valores familiares e a importância que eles têm na vida das crianças. No dia 21 de abril, no atelier, O menino de todas as cores, as crianças viajarão pelo mundo fora a fim de descobrirem diferentes culturas, costumes e tradições.
Cada sessão terá a duração de 70 minutos e não pode exceder o número de 12 crianças. a inscrição é obrigatória até às 15h do dia anterior de cada sessão, existindo um número mínimo de oito pessoas para a realização da actividade. Cada sessão tem um custo de três euros e cinquenta. Inscrições online através do blogue do museu ou por telefone 249 539 470.