Sob a batuta de Joana Carneiro, os utilizadores do passo-a-rezar, vão, nesta Semana Santa, rezar ao som de grandes compositores de todos os tempos
Sob a batuta de Joana Carneiro, os utilizadores do passo-a-rezar, vão, nesta Semana Santa, rezar ao som de grandes compositores de todos os tempos a escolha, redacção e leitura dos textos é da responsabilidade da maestrina Joana Carneiro, do actor Miguel Guilherme e do musicólogo Carlos Pontes Leça. a proposta passa por rezar, ao ritmo do dia-a-dia, com os grandes compositores de todos os tempos – Bach, Handel, Stravinsky -, aprendendo a linguagem espiritual da música, explica o apostolado de Oração, em comunicado.
a proposta do passo-a rezar, uma iniciativa do Secretariado Nacional do apostolado da Oração, uma obra da Companhia de Jesus (jesuítas) que se dedica à promoção da oração pessoal, é exactamente de proporcionar um momento de oração por dia, no meio desta vida agitada. as orações de 10 a 12 minutos são disponibilizadas para todos os dias da semana e também tem reflexões para o fim-de-semana. São subscritas diariamente por cerca de nove mil pessoas e podem ser ouvidas ou transferidas gratuitamente para leitores de áudio através da internet.

Nesta Quaresma, o passo-a-rezar está a promover uma campanha de donativos, convidando todos os que acedem ao site a ajudar este projecto, adianta o apostolado de Oração. Feito com a boa-vontade de várias instituições, editoras e artistas (que cederam os direitos de uso das músicas), tem contado com a colaboração de voluntários, das vozes aos escritores dos pontos de oração de cada dia.