Nações Unidas continuarão a trabalhar «lado a lado» com o Governo haitiano para «construir um futuro mais justo e próspero», promete Ki-moon
Nações Unidas continuarão a trabalhar «lado a lado» com o Governo haitiano para «construir um futuro mais justo e próspero», promete Ki-moonO secretário-geral Ban Ki-moon comprometeu-se esta quarta-feira com a assistência permanente da ONU ao Haiti, que, apesar de ter apresentado progressos significativos nos últimos meses, ainda enfrenta uma série de fortes desafios como revitalizar a sua frágil economia e reforçar o Estado de Direito.
as Nações Unidas continuarão a trabalhar lado a lado com o Governo haitiano e as pessoas no trabalho nobre e necessário de construir um futuro mais justo e próspero, declarou Ban Ki-moon, num debate do Conselho de Segurança sobre o Haiti.
O encontro, convocado pela Colômbia, que detém a presidência rotativa do Conselho, teve lugar enquanto os haitianos e os parceiros internacionais verificam a consolidação dos progressos na sequência das eleições do mês passado. Segundo os resultados preliminares, o popular músico Michel Martelly derrotou a antiga primeira-dama Mirlande Manigat na disputa da presidência.