Risco de suicí­dio entre adolescentes e jovens adultos aumenta. Cardeal da Cidade do México alerta para a situação e apela os mais novos a dar um sentido às suas vidas
Risco de suicí­dio entre adolescentes e jovens adultos aumenta. Cardeal da Cidade do México alerta para a situação e apela os mais novos a dar um sentido às suas vidasaumenta o número de casos de suicídio entre os jovens do México. O cardeal-arcebispo da Cidade do México, Norberto Rivera Carrera, alertou cerca de dois mil jovens, durante a homilia de 29 de Março. Vocês devem reflectir seriamente sobre o que querem, a que tipo de felicidade aspiram. Jesus nos oferece uma felicidade infinita, uma alegria eterna, uma serenidade que ninguém nos pode tirar, afirmou, segundo a agência Fides.

Estudos demonstram que o número de suicídios no país aumentou drasticamente nas últimas quatro décadas: acima dos 200 por cento. Os jovens entre os 15 e 29 anos são os mais vulneráveis. a droga, o álcool e a falta de objectivos são apontados como os principais factores responsáveis.

O cardeal encorajou os jovens a aproximarem-se de Cristo para dar um significado às suas vidas. a sabedoria não é simplesmente acumular conhecimentos e informações, lembrou. É sim encontrar um sentido para a própria vida. Estudar é colocar-se ao serviço dos outros, reiterou.