Protecção dos migrantes é «parte integrante da nossa missão», afirmam os missionários combonianos. 4. 300 cidadãos do norte de África foram transferidos de Lampedusa para outras zonas de Itália
Protecção dos migrantes é «parte integrante da nossa missão», afirmam os missionários combonianos. 4. 300 cidadãos do norte de África foram transferidos de Lampedusa para outras zonas de ItáliaDa situação da ilha italiana, os combonianos apontam para a insuficiente resposta do governo de Itália e a contrastante generosidade do povo de Lampedusa. a evacuação de milhares de migrantes do norte de África, que se encontravam na ilha, relança o debate sobre o acolhimento e defesa dos seus direitos. Cerca de 4. 300 foram transferidos para outras zonas de Itália, nos últimos dias.

Pedimos que sejam acolhidos como sujeitos de direito. apelamos à sensibilidade do povo italiano, às autoridades civis e à Igreja da Itália para que saibam acolher os nossos irmãos e irmãs, pedem os missionários, segundo a agência MISNa. Sentimos que a defesa dos imigrantes é parte integrante da nossa missão que se tornou agora numa missão mundial.