a campanha quaresmal deste ano no Panamá debruça-se sobre os problemas das famílias, em particular dos jovens. a Quaresma é um tempo de conversão, uma oportunidade para mudar a sociedade
a campanha quaresmal deste ano no Panamá debruça-se sobre os problemas das famílias, em particular dos jovens. a Quaresma é um tempo de conversão, uma oportunidade para mudar a sociedade a Pastoral Social do Panamá pretende trazer a debate situações vivenciadas pelas famílias e comunidades, de forma a promover uma melhor convivência entre os seus membros. Viver é conviver é o lema da campanha desta Quaresma, que destaca a falta de um modelo de educação para os jovens. Patrick Hanssens, director da Pastoral Social, realça que a Quaresma é um tempo de conversão, de mudança de estilo de vida para conseguir uma sociedade menos violenta.

a campanha 2011 foca questões como o abandono prematuro da escola, o desemprego entre os jovens, e delinquência juvenil. Os debates serão direccionados no sentido de esclarecer qual o futuro dos jovens que deixam de estudar. Serão abordadas outras questões importantes relativas à família, como as mães solteiras, o trabalho de menores de idade, e o consumismo como modelo social, esclarece a agência adital.