Secretário-geral das Nações Unidas telefonou ao Presidente eleito do país para discutir a violência que em três dias fez pelo menos mil mortos
Secretário-geral das Nações Unidas telefonou ao Presidente eleito do país para discutir a violência que em três dias fez pelo menos mil mortosO secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, telefonou a alassane Ouattara, o Presidente eleito da Costa do Marfim, para discutir os rápidos desenvolvimentos na situação interna do país, com a violência a aumentar e a fazer pelo menos mil mortos em três dias.

Ki-moon reafirmou a importância do mandato da força de paz das Nações Unidas no país para proteger os civis. E manifestou especial preocupação e alarme sobre relatos que dão conta de que as forças pró-Ouattara podem ter morto muitos civis na cidade de Duékoué, no oeste do país.
O secretário-geral insistiu que os responsáveis “‹”‹devem ser responsabilizados, anunciava um comunicado divulgado pelo seu porta-voz após a conversa telefónica na noite de sábado. Ki-moon pediu que os massacres terminassem.