Bento XVI recordou o sexto aniversário da morte de João Paulo II, após a recitação das avé-Marias, este domingo
Bento XVI recordou o sexto aniversário da morte de João Paulo II, após a recitação das avé-Marias, este domingoao mesmo tempo que nos preparamos para a festa de Páscoa, aproximamo-nos também, com alegria, do dia em que poderemos venerar como beato (bem-aventurado) este grande Pontífice e testemunha de Cristo, confiando-nos ainda mais à sua intercessão, afirmou. João Paulo II vai ser beatificado a 1 de Maio, em Roma. O Santo Padre disse tê-lo recordado na oração.
No angelus dominical, o Pontífice defendeu que somos todos “cegos” de nascença, pelo pecado de adão, mas no baptismo fomos “iluminados” pela graça de Cristo, “luz do mundo”. a partir do Evangelho e do cego que encontra a luz, Bento XVI desafia os fiéis a conformarem-se com Cristo para chegar à plena comunhão.

Diz o Papa: Quando a nossa vida se deixa iluminar pelo mistério de Cristo, experimenta a alegria de ser libertada de tudo o que ameaça a sua plena realização. Nesse tempo da Quaresma, reavivemos em nós o dom recebido no baptismo, aquela chama que por vezes corre o risco de ficar sufocada. alimentemo-lo com a oração e com a caridade para com o próximo, exortou.