Diocese de Bissau conta com uma nova casa de acolhimento para crianças. a estrutura tem capacidade para acolher uma centena de petizes e dará prioridade a crianças doentes numa primeira fase
Diocese de Bissau conta com uma nova casa de acolhimento para crianças. a estrutura tem capacidade para acolher uma centena de petizes e dará prioridade a crianças doentes numa primeira fase a Casa de acolhimento Babaram será inaugurada a 16 de abril. Maria de Lourdes Vaz, ministra da Mulher, da coesão social e da luta contra a pobreza, autorizou a abertura da Casa depois de ter confirmado o respeito das normas mínimas necessárias, adianta a agência Fides.

a estrutura tem capacidade para acolher 100 crianças. Conta com quatro dormitórios, para menores até aos 12 anos. Inicialmente, será dada prioridade às crianças deslocadas por motivos de saúde. Nesse sentido, já foram iniciados contactos com organizações não-governamentais, com actuação nos principais hospitais.

Babaram é o nome de um tecido, usado para envolver e proteger as crianças. Costuma ser oferecido em momentos muito importantes da vida como símbolo de compromisso de solidariedade para com os mais necessitados.