Cristo Rei , Torre dos Clérigos e estádio do Dragão estão iluminados este sábado para assinalar o Dia mundial do autismo
Cristo Rei , Torre dos Clérigos e estádio do Dragão estão iluminados este sábado para assinalar o Dia mundial do autismoSão muitos e muito conhecidos os urbanística que aderem à causa: Cristo Redentor, no Brasil, o Empire State Building e o Rockefeller Center, nos Estados Unidos, a CN Tower, no Canadá, ou The National Concert Hall, na Irlanda. O mundo está unido em tons de azul pela iniciativa Light It Up Blue, existente desde 2007 e que ilumina de azul centenas de monumentos em todo o mundo, nas noites de 1 e 2 de abril. a iniciativa é também divulgada online.
Esta doença afecta cerca de 70 mil pessoas em Portugal e que, por isso, esta acção pretende trabalhar na consciencialização social para a problemática do autismo, bem como na angariação de fundos, salienta a responsável da associação Vencer autismo, à Lusa. Susana Silva sublinha que o objectivo é que associação possa realizar o programa Son-Rise em Portugal, actualmente apenas disponível em Londres e nos Estados Unidos da américa. Este programa foi responsável pela recuperação de uma criança autista no início dos anos de 1970, e consiste num método feito em casa pelos pais e voluntários, baseado numa intensa interacção de um para um com a criança, acrescentou.