adolescentes entre os 14 e 17 anos representam 50,2 por cento das vítimas de tráfico de pessoas no Peru. Grande parte são meninas, sendo que o principal fim do crime é a exploração sexual
adolescentes entre os 14 e 17 anos representam 50,2 por cento das vítimas de tráfico de pessoas no Peru. Grande parte são meninas, sendo que o principal fim do crime é a exploração sexualDas 886 vítimas de tráfico de pessoas, registadas desde 2004 no país, 445 são adolescentes entre os 14 e 17 anos, ou seja mais de 50 por cento. as mulheres são mais afectadas por este tipo de crime, representando 90 por cento das vítimas. Os adultos até 30 anos também são particularmente afectados, contando-se 346 vítimas. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Interior, estes dias. O tráfico de pessoas tem com principal fim a exploração sexual, indica a agência adital.

O Grupo de Trabalho Multissectorial Permanente contra o Tráfico de Pessoas, composto por instituições estatais e organizações internacionais, é a entidade responsável pelo combate do problema social. actua ao nível da prevenção, detecção dos traficantes e atendimento às vítimas. Brevemente, a entidade vai lançar a primeira Cruzada Nacional contra o tráfico de pessoas, considerado a escravidão do século XXI.

Durante o lançamento da Cruzada, serão apresentados os resultados conseguidos pelo Grupo, além de outros instrumentos utilizados na luta contra o flagelo. Representantes dos vários ministérios estarão presentes no evento. a organização disponibiliza um contacto gratuito, para quem tiver informações sobre as acções de tráfico humano. a identidade dos denunciantes não é revelada.