além das pessoas que ficaram sem casa, as chuvas intensas destruí­ram importantes infra-estruturas e mantêm inúmeras pessoas isoladas em vários Municípios
além das pessoas que ficaram sem casa, as chuvas intensas destruí­ram importantes infra-estruturas e mantêm inúmeras pessoas isoladas em vários MunicípiosMais de 60 mil pessoas ficaram desalojadas desde o início da época das chuvas, em angola. a informação foi confirmada pelo comandante do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, antónio Vicente Gimbe, que não revelou o número de vítimas mortais. Bengo, Malanje, Huíla, Huambo, Cabinda, Moxico, Cunene e Bié foram as províncias mais afectadas, adianta a Televisão Pública de angola.

além das pessoas desalojadas, as chuvas intensas também destruíram infra-estruturas como hospitais, escolas, unidades da Polícia Nacional, estradas e pontes. actualmente, em vários municípios, há pessoas isoladas nas suas localidades, devido aos estragos causados. O clima de angola divide-se em duas estações: a estação das chuvas e a estação seca, sendo que a primeira vai de Outubro a abril.