Crianças menores de cinco anos numa região que viveu um surto da doença em 2008, com mortes, são o alvo desta iniciativa de imunização
Crianças menores de cinco anos numa região que viveu um surto da doença em 2008, com mortes, são o alvo desta iniciativa de imunização a campanha de vacinação contra a pólio, em curso no sul do Sudão e que as Nações Unidas apoiam, tendo como alvo crianças menores de cinco anos numa região que viveu um surto da doença em 2008, com mortes, depois de ter estado livre nos três anos anteriores.
Mais de 60 infecções foram confirmadas entre crianças, nessa altura, deixando-as muito vulneráveis à doença, já que poucos tinham recebido previamente a imunização de rotina.
Há necessidade de uma séria consciencialização entre as populações locais para compreenderem a importância de cumprir a dose completa da vacina, insistiu o director do projecto da UNICEF para o Sul do Sudão, Yasmin Haque, no início dos três dias de campanha, que se iniciou segunda-feira em Juba, a capital. É a segunda unidade de vacinação da pólio a ser lançada no Sul do Sudão desde o início do ano.