Programa de luta contra a pobreza urbana de angola, implementado em Luanda, capital, recebe prémio internacional. Uma distinção pelo trabalho desenvolvido na melhoria da qualidade de vida da população
Programa de luta contra a pobreza urbana de angola, implementado em Luanda, capital, recebe prémio internacional. Uma distinção pelo trabalho desenvolvido na melhoria da qualidade de vida da população a entrega do prémio Melhores Práticas e Lideranças da UN Habitat, órgão das Nações Unidas, estava prevista para decorrer, hoje, no Dubai. Trata-se da mais prestigiada distinção internacional no âmbito da melhoria das condições de vida da população em meio urbano. O prémio é atribuído de dois em dois anos e foi instituído em 1995 pelo Dubai. O Programa de luta contra a pobreza urbana de angola (LUPP) teve início em 1999.
Segundo a agência angolana, angop, destacam-se iniciativas nas áreas da habitação, desenvolvimento urbano e governação, ambiente, desenvolvimento económico, inclusão social, prevenção de crime, mulheres, jovens, infra-estruturas e serviços sociais. O LUPP tornou-se num catalisador para o planeamento urbano participativo no terreno, com o engajamento das populações nas questões importantes para as suas vidas, refere, citando um comunicado.