Recorrendo às novas ferramentas da comunicação, a Igreja peruana dá o seu complemento a uma campanha Política que considera superficial, incentivando a reflexão sobre questões actuais
Recorrendo às novas ferramentas da comunicação, a Igreja peruana dá o seu complemento a uma campanha Política que considera superficial, incentivando a reflexão sobre questões actuaisO arcebispo de Trujillo e presidente da Conferência Episcopal do Peru, Miguel Cabrejos Vidarte, anunciou a abertura de uma nova secção no sítio da internet da Igreja peruana. Denominada Consciência Cívica, assume-se como um espaço de reflexão que complementa a campanha eleitoral presidencial a decorrer.

Na sessão de apresentação, o arcebispo reiterou que a iniciativa é uma resposta à superficialidade da campanha política, que preocupa a Igreja do Peru. De acordo com a agência Fides, o sítio digital apela os candidatos a apresentarem planos de governo exequíveis, que reduzam a pobreza e a desigualdade social.

Segundo o prelado, são abordadas questões actuais e relevantes para o futuro do país: trabalho, educação, saúde, corrupção, violência, amazónia e família. as eleições presidenciais no Peru ocorrem a 10 de abril. actualmente, existem três candidatos com idênticos índices de popularidade.