Combater a violência no planeta, partindo de um apelo ecuménico à paz é o objectivo do evento que decorre em Maio. «O diálogo e a escuta mútua constituem um passo importante no caminho da paz justa», considera Gary Harriot, responsável local
Combater a violência no planeta, partindo de um apelo ecuménico à paz é o objectivo do evento que decorre em Maio. «O diálogo e a escuta mútua constituem um passo importante no caminho da paz justa», considera Gary Harriot, responsável localO Conselho das Igrejas da Jamaica e a Conferência das Igrejas do Caribe anunciaram, recentemente, em Kingston, capital da Jamaica, a realização da Convocatória Ecuménica Internacional pela Paz. O evento vai realizar-se no país entre os dias 17 e 25 de Maio. aguarda-se a presença de cerca de mil cristãos de várias nações.

Subordinado ao tema Glória a Deus e Paz na Terra, é considerada a maior assembleia pela paz da história do Conselho Mundial de Igrejas. O grande objectivo é combater a violência no planeta, partindo de um apelo ecuménico à paz. O programa compreende actividades como a plantação de árvores de paz, concertos, celebrações, vários seminários e workshops. além do tema geral da paz, o evento irá focar-se nas mulheres deficientes que vivem em zonas de conflito.

a convocatória vai possibilitar a troca de experiências e apresentação de testemunhos pessoais. O diálogo e a escuta mútua constituem um passo importante no caminho da paz justa, destacou o secretário-geral do Conselho de Igrejas da Jamaica, Gary Harriot, segundo a agência adital.

a 22 de Maio, toda as Igrejas do planeta são convidadas a unirem-se à iniciativa através de orações e canções baseadas no tema do evento. as igrejas e os cristãos são chamados a ser construtores da paz nas suas comunidades e nas esferas mais amplas do governo, a actividade económica e o meio ambiente. É um chamamento para a unidade, por cima das fronteiras, na busca da paz, lê-se no texto da convocatória.