acontecimentos no norte de África e vaga de migração para a Europa «levantam questões interessantes sobre o nosso futuro como cristãos», considera um missionário a trabalhar no Egipto
acontecimentos no norte de África e vaga de migração para a Europa «levantam questões interessantes sobre o nosso futuro como cristãos», considera um missionário a trabalhar no EgiptoO que está acontecendo no Norte de África deve nos interrogar como cristãos, olhando a realidade à luz da fé, considera o sacerdote. O missionário comboniano, a trabalhar no Egipto, citado pela agência Fides, aponta para a dramática situação do Ocidente. apenas 20 por cento da população europeia, e é provavelmente um dado exagerado por defeito, tem uma verdadeira consciência cristã. Explica: Um grande número de pessoas ainda se declaram cristãs, mas temo que, se essas pessoas forem colocadas à prova ou chamadas para aderir a outra religião, iriam fazê-lo sem preocupações.

O sacerdote aponta também para os que são abertamente contra a Igreja. Os desenvolvimentos que estão ocorrendo no norte da África e a contínua migração para a Europa levantam questões interessantes sobre o nosso futuro como cristãos. Se prevalecer no mundo islâmico as tendências fundamentalistas, devemos pensar muito a sério como Igreja, constata. Há, apesar de tudo, sinais positivos da obra do Espírito, destaca. a fé leva-nos a ver a realidade com os olhos cheios de esperança porque Cristo é o Senhor da história.