« a deterioração da situação e a escalada no uso de armas pesadas teve um impacto sobre a vida e o bem-estar do povo». Um milhão de pessoas fugiu
« a deterioração da situação e a escalada no uso de armas pesadas teve um impacto sobre a vida e o bem-estar do povo». Um milhão de pessoas fugiuUm milhão de pessoas já abandonou as suas casas, expulsas pela violência que se instalou na Costa do Marfim, na sequência da recusa do presidente cessante em abandonar o cargo, nomeadamente com a escalada de ataques dos seus defensores que usam armas pesadas contra os civis, apontou um responsável da ONU.

a deterioração da situação e a escalada no uso de armas pesadas teve um impacto sobre a vida e o bem-estar do povo da Costa do Marfim, resumiu o subsecretário-geral para a manutenção da paz, atul Khare, ao Conselho de Segurança, atribuindo a maior parte da violência a forças leais a Laurent Gbagbo, que perdeu uma eleição reconhecida internacionalmente e pela ONU para o líder da oposição, alassane Ouattara, em Novembro do ano passado. Gbagbo recusa-se a respeitar os resultados de uma eleição democrática.

a situação dos direitos humanos é muito grave, com um elevado número de violações dos direitos humanos, denunciou, sobre a violência que tem atingido abidjan, a capital comercial, e as regiões ocidentais.