a Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento está a comemorar 26 anos de trabalho em prol da defesa dos direitos humanos e empenho na afirmação da solidariedade entre os povos
a Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento está a comemorar 26 anos de trabalho em prol da defesa dos direitos humanos e empenho na afirmação da solidariedade entre os povosainda há muito a fazer e a Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) está focada no futuro, adianta a Plataforma em comunicado. O seu trabalho, neste ano, é centrado em duas grandes áreas: a aposta na capacitação das ONGD e a consciencialização da opinião pública, das empresas, dos decisores e dos governos.
Por um lado – diz a Plataforma – é importante que as Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento reforcem a capacidade de intervenção e melhorem o seu desempenho e trabalho em prol das comunidades dos países em desenvolvimento. além disso é necessário consciencializar a sociedade para a urgência de promover um desenvolvimento equitativo e participativo, de contribuir para acabar com as desigualdades existentes no mundo.

a Plataforma Portuguesa das ONGD defende que somos a primeira geração com condições, recursos e capacidade para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), para acabar com as desigualdades e conseguir criar um mundo mais justo e equitativo. Daí o desafio: Temos de agir. Esta é uma responsabilidade de todos, defende a Plataforma.