Em causa a realização das eleições do próximo ano. «apesar de todos os resultados para superar a guerra civil», o país «permanece frágil e vulnerável»
Em causa a realização das eleições do próximo ano. «apesar de todos os resultados para superar a guerra civil», o país «permanece frágil e vulnerável» a continuação do apoio internacional à Serra Leoa, para o país consolidar a paz, promover o desenvolvimento e, sobretudo, preparar-se para as eleições do próximo ano é essencial, advertiram responsáveis das Nações Unidas, advertindo que qualquer tropeção neste momento coloca em risco os significativos progressos alcançados até agora.

apesar de todos os resultados para superar a guerra civil, a Serra Leoa permanece frágil e vulnerável a choques económicos, sociais e políticos repentinos, tanto de fora como de dentro do país, afirmou Michael von der Schulenburg, representante da ONU para o país.

Schulenburg sublinhou que, apesar da Serra Leoa ter feito uma recuperação verdadeiramente notável nos nove anos desde que a guerra acabou, continua a necessitar de um apoio internacional forte.