O desafio é feito aos participantes das XXIII Jornadas Teológicas que decorrem entre 5 e 7 de abril, na Faculdade de Teologia de Braga da Universidade Católica, sempre às 21h15. a entrada é livre
O desafio é feito aos participantes das XXIII Jornadas Teológicas que decorrem entre 5 e 7 de abril, na Faculdade de Teologia de Braga da Universidade Católica, sempre às 21h15. a entrada é livreOlhando para a situação actual de recessão económica que Portugal tem vindo a atravessar, nomeadamente, desemprego, trabalho precário, jovens sem perspectivas de futuro, endividamento excessivo, aumento do custo de vida, medidas de austeridade (corte de apoios a IPSS’s, redução de vencimentos, limitação aos serviços de saúde, parcas aposentações, diminuição de apoio ao ensino privado), torna-se pertinente abordar a temática bem presente, que afecta grande parte da população portuguesa, afirma a organização composta pela revista Cenáculo (Revista dos alunos da Faculdade de Teologia – Braga) e a associação de Estudantes da Faculdade de Teologia – Braga.
a pobreza tem sido alvo de estudo, reflexão e preocupação.com o programa e oradores escolhidos, o objectivo é perceber quais as perspectivas futuras a ter. Surgirão novos paradigmas económicos? Serão eles resolução?. alfredo Bruto da Costa, presidente da Comissão Nacional de Justiça e Paz, irá apresentar a situação da pobreza em Portugal, no primeiro dia, a 5 de abril.

João César das Neves, professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa, desenvolverá a problemática da pobreza na relação com a Economia, numa conferência orientada pelo professor João Pedro GonçAlves, docente da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa – Braga, no dia 6. No último dia, Manuela Silva, Professora Catedrática da Universidade Técnica de Lisboa e investigadora no âmbito da Política Económica e Social, apontará propostas numa perspectiva da Economia de amanhã. No desenrolar da sua exposição, irá propor novos modelos que visem uma Economia mais justa e solidária.