Melhores condições ambientais poderiam evitar até 13 milhões de óbitos, todos os anos. 19 por cento dos cancros podem atribuir-se ao ambiente, não só externo mas também profissional
Melhores condições ambientais poderiam evitar até 13 milhões de óbitos, todos os anos. 19 por cento dos cancros podem atribuir-se ao ambiente, não só externo mas também profissionalOs problemas ambientais afectam fortemente a saúde das populações em todo o mundo.com um melhor ambiente, poderiam evitar-se até 13 milhões de óbitos, todos os anos. Mais de 80 doenças e diferentes tipos de traumatismos estão directamente relacionados com este factor. Diarreia, infecções respiratórias, paludismo são alguns exemplos, fornecidos pela Organização Mundial da Saúde.

O cancro é uma das maiores causas de morte, a nível mundial. Em 2008, faleceram 7,6 milhões de pessoas devido a esta doença e contabilizaram-se 12,7 milhões novos casos. 19 por cento dos cancros podem atribuir-se ao ambiente, incluindo o meio profissional. São responsáveis por 1,3 milhões de mortes, anualmente.

a poluição do ar, os raios ultravioletas, ou o radão, gás radioactivo presente nas habitações, são os factores externos nefastos para a saúde do homem. Quanto ao ambiente profissional, a exposição ao amianto, uma fibra natural, é a grande preocupação. No total, 125 milhões de trabalhadores no mundo estão expostos a este material. Mais de 107 mil morrem a cada ano por esse motivo.