Já saiu o quarto boletim da ad GENTES, uma Organização Não Governamental e de Desenvolvimento e destina-se ao envio de leigos e voluntários, ligada aos Leigos Missionários da Consolata
Já saiu o quarto boletim da ad GENTES, uma Organização Não Governamental e de Desenvolvimento e destina-se ao envio de leigos e voluntários, ligada aos Leigos Missionários da ConsolataNestas duas páginas, o destaque vai para as primeiras impressões, à chegada, a Moçambique da Inês e Gisele, duas voluntárias da associação ad GENTES. Mal aterramos em Lichinga, deu para entender que tínhamos entrado numa realidade completamente diferente, escreve Gisele nas primeiras impressões. Inês sublinha que recebeu de braços abertos e com curiosidade cada cor, luz, brilho e calor deste povo e desta terra. Vemos muitas pessoas a pé pelas estradas, principalmente jovens.

as duas jovens, uma gestora e outra médica veterinária, partiram por um ano, para irem ao encontro dos mais pobres. Estão a trabalhar na região do Niassa, com os missionários da Consolata, na Missão de Nossa Senhora de Fátima, em Mecanhelas. O seu trabalho é nas áreas da saúde, no Centro Nutricional, e na educação, desenvolvendo actividades com as crianças das escolinhas (pré-escolar), com os jovens e com os professores.