alcançar «um novo horizonte de esperança» é o objectivo da iniciativa da organização ajuda à Igreja que Sofre. Sismo intenso no Japão já fez dezenas de milhares de vítimas e deslocados
alcançar «um novo horizonte de esperança» é o objectivo da iniciativa da organização ajuda à Igreja que Sofre. Sismo intenso no Japão já fez dezenas de milhares de vítimas e deslocados a fundação católica, ajuda à Igreja que Sofre (aIS), promove uma corrente de oração pelas vítimas do sismo de 11 de Março, no Japão. a tragédia já contabiliza mais de 20 mil mortos e desaparecidos. Os estragos causados nos reactores da central nuclear de Fukushima já obrigaram à deslocação da população a viver em volta, num raio de 20 quilómetros.
a oração é tudo o que nos pedem neste momento, por isso, em união com toda a Igreja e com o povo do Japão, lançamos esta corrente de oração fervorosa pela situação de calamidade e catástrofe que se vive actualmente e para que um novo horizonte de esperança volte a ser alcançado, adianta um comunicado da aIS, citado pela agência Ecclesia.
Os bispos japoneses esforçam-se por manter viva a chama da esperança, afirmou Martin Tetsuo Hiraga, bispo de Sendai, diocese mais afectada. a localidade conta com 10. 944 baptizados, isto é, 0,15 por cento da população do território.