São já 16 os inscritos no curso « a arte Barroca: o ser e o parecer ou essência e ilusão» que decorrerá de 26 de abril a 24 de Maio
São já 16 os inscritos no curso « a arte Barroca: o ser e o parecer ou essência e ilusão» que decorrerá de 26 de abril a 24 de MaioEntre os inscritos encontram-se professores, técnicos, funcionários públicos, estudantes, médicos, recepcionistas. O curso-livre, é promovido pelo Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima (MaSE), dos missionários da Consolata. a formação decorrerá em cinco sessões nas instalações do MaSE todas as terças-feiras, entre as 18h30 e as 20h.
Os participantes são provenientes de Entroncamento, Leiria, Fátima, Ourém e Batalha. O limite máximo de participantes é de 30 e a data limite para a inscrição é 19 de abril, junto do Museu. a formadora é Sónia Vazão, licenciada em História – variante História da arte.
O Barroco, pelas suas características emotivas, de opulência, de magnificência e de teatralidade, rapidamente se afirmou no panorama cultural do antigo Regime, pois servia quer os interesses dos Estados absolutistas, quer o propósito da Igreja Católica, em ordem à doutrinação dos crentes num período de plena consolidação do protestantismo.