«é imperativo que a comunidade internacional continue a falar a uma só voz para implementar as resoluções do Conselho de Segurança», afirmou Ki-moon
«é imperativo que a comunidade internacional continue a falar a uma só voz para implementar as resoluções do Conselho de Segurança», afirmou Ki-moon a comunidade internacional deve continuar a falar a uma só voz sobre os ataques em curso na Líbia ou a situação humanitária no país do Norte de África só piorará, defendeu esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, numa visita à região.
Falando aos jornalistas no Egipto, Ban Ki-moon pediu a plena implementação da resolução da semana passada do Conselho de Segurança sobre a Líbia, que autorizou os Estados-Membros das Nações Unidas a tomarem todas as medidas necessárias para protegerem os civis, dos ataques da própria aviação da clique dirigente do país.

É imperativo que a comunidade internacional continue a falar a uma só voz para implementar plenamente as resoluções do Conselho de Segurança, afirmou, após uma reunião com amr Moussa, secretário-geral da Liga Árabe. Milhares de vidas estão em jogo. Todos nós podemos muito bem ver mais uma situação de emergência humanitária.