O objectivo do Projecto Gurué 2011 é construir um centro de acolhimento para doentes e acompanhantes na localidade moçambicana, que conta com dois milhões de habitantes e um hospital
O objectivo do Projecto Gurué 2011 é construir um centro de acolhimento para doentes e acompanhantes na localidade moçambicana, que conta com dois milhões de habitantes e um hospitalGosto muito deste projecto porque nasceu espontaneamente da base, explicou Francisco Lerma, à Fátima Missionária. a iniciativa não partiu de um missionário, mas sim dos próprios cristãos de Gurué, garante o bispo da diocese de Moçambique. Foram portanto os próprios paroquianos, através do movimento da Legião de Maria, que identificaram o problema. Estão em causa pessoas que se dirigem ao hospital, acompanhantes ou mesmo doentes, e que não têm sítio onde ficar enquanto aguardam por uma consulta.

O objectivo futuro é que o espaço seja usado ao máximo. Queremos dar um passo em frente. Se a resposta dos irmãos de Portugal for substanciosa, suficiente, queríamos ampliar e que fosse um centro pastoral diocesano, onde houvesse também outras actividades: reuniões, encontros, outras actividades paroquiais, afirmou o prelado.

Para os que já colaboraram com o projecto, deixa a seguinte mensagem: Que não seja simplesmente um dinheiro que se dá. Mas que seja símbolo desta partilha de bens espirituais e de vida. Não há distinção entre as pessoas. Seja qual for a quantidade, que haja realmente um compromisso, localmente, e que isto seja uma expressão desta dimensão missionária que nos identifica. O fundamental é querer ajudar, realça.