Consolidação da democracia no país depende muito da vontade dos políticos em adoptarem princípios para transferência pacífica do poder. Presidenciais no domingo
Consolidação da democracia no país depende muito da vontade dos políticos em adoptarem princípios para transferência pacífica do poder. Presidenciais no domingoOs actos de violência durante a campanha eleitoral, que podem desvirtuar as eleições de domingo no Haiti, estão a preocupar vários responsáveis. as Nações Unidas exortaram esta quarta-feira todos os candidatos, especialmente os que estão na corrida à Presidência, para evitarem ameaças, intimidações e assédio.

a consolidação da democracia no Haiti depende muito da vontade dos políticos em adoptarem os princípios para uma transferência pacífica do poder e a aceitarem os resultados eleitorais, em conformidade com os mecanismos previstos pela lei eleitoral, alertou a Missão de Estabilização da ONU no Haiti.
a antiga primeira-dama, Mirlande Manigat, e o popular músico, Michel Martelly, enfrentam-se nas presidenciais, cuja decisão foi adiada por dois meses, quando a violência eclodiu após o anúncio dos resultados da primeira volta em Dezembro.