apesar da Eslovénia ser um país desenvolvido e da quase totalidade da população aceder à água potável, as comunidades Roma passam muitas dificuldades para conseguir esse bem precioso
apesar da Eslovénia ser um país desenvolvido e da quase totalidade da população aceder à água potável, as comunidades Roma passam muitas dificuldades para conseguir esse bem preciosoas autoridades eslovenas devem proteger as comunidades Roma de serem discriminadas, apela a amnista Internacional, num relatório publicado ontem, 16 de Março. O documento revela que as comunidades ciganas não beneficiam de forma satisfatória de bens primários como a água, alojamento e saneamento. Inúmeras famílias vivem em cabanas mal construídas e sobrelotadas, em zonas isoladas, longe de escolas, serviços de saúde, entre outros.

alguns municípios recusam prestar serviços públicos aos Roma alegando a ilegalidade dos bairros onde habitam. Uma questão que o governo ignora, denuncia a organização de defesa dos direitos humanos. a Eslovénia é um país muito desenvolvido. a quase totalidade da população tem acesso à água potável, enquanto as comunidades ciganas apenas acedem, com grande dificuldade, a pequenas quantidades desse bem.