Jovens do Equador lutam para poder estar presente no evento que decorre em Madrid, em agosto. Recolhem fundos através de iniciativas originais e despertam o interesse do povo
Jovens do Equador lutam para poder estar presente no evento que decorre em Madrid, em agosto. Recolhem fundos através de iniciativas originais e despertam o interesse do povoParticipar na Jornada Mundial da Juventude é o sonho de 30 jovens de Chone, na zona oeste do Equador. Desde abril de 2010, desenvolvem diversas iniciativas para recolher fundos e puderem estar presentes no evento: rifas, totoloto, leilões, e até vender galinhas. El Chiringuito, um restaurante de rua que serve pratos típicos da zona, é a última aposta das jovens.

O pequeno negócio, além de lhes permitir angariar mais fundos para a viagem a Madrid, também conseguiu aproximar a população local da Jornada Mundial da Juventude. Chone passou do desconhecimento completo sobre o evento a estar muito familiarizado comele. Tudo isto é um exemplo do que é a vida espiritual, o combate diário por ser fiel e perseverar até ao fim porque a meta merece todo o esforço e sacrifício, afirma uma das protagonistas, citada pelo site oficial do evento.

Cerca de 290 mil pessoas já estão inscritas na edição 2011 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorrerá de 18 e 21 de agosto, em Madrid, Espanha. O objectivo da organização do evento é conseguir um milhão e meio de pessoas dos vários continentes.