Um projecto inovador tenta responder às necessidades educativas de crianças pobres de Calcutá, capital do estado de Bengala. Fornece educação em localidades mais afastadas
Um projecto inovador tenta responder às necessidades educativas de crianças pobres de Calcutá, capital do estado de Bengala. Fornece educação em localidades mais afastadasEstudos oficiais recentes indicam que nas aldeias mais afastadas e pobres, de Hooghly, nos arredores de Calcutá, muitas crianças não frequentam a escola ou abandonam os estudos prematuramente. as autoridades administrativas de Bengala Ocidental lançaram um projecto de escola móvel, com a colaboração do Instituto salesiano, Dom Bosco Bandel, de Calcutá, adianta a agência Fides.
Para o mesmo, foram disponibilizados três professores e um autocarro, conhecido como Bhramyaman Pathabhavan (escola móvel). Dispõe de todos os elementos necessários numa sala de aula: quadro, lâmpadas, carteiras, armários, televisão e um aparelho de som. a escola-móvel permite a cerca de 40 alunos receber instrução, de segunda à sexta-feira, durante seis meses. Depois deste período, desloca-se para outra aldeia no sentido de oferecer os mesmos serviços a outras crianças.