O ser humano consegue ir além do que nós pensamos ser possível fazer, tomando como base o nosso entendimento da vida e das suas limitações
O ser humano consegue ir além do que nós pensamos ser possível fazer, tomando como base o nosso entendimento da vida e das suas limitaçõesNick Vujicic é um cidadão australiano, tem 28 anos, um metro de altura e é o exemplo vivo em como o ser humano pode ultrapassar as suas limitações, mesmo quando são deformações de nascimento, como foi o seu caso. Não possuindo os principais meios de locomoção, pés e mãos, acabou por conseguir superar todos os obstáculos e tornar-se num dos grandes testemunhos de Deus.
Ele conta que teve uma infância difícil e cheia de privações, ao perceber que, embora se sentisse normal, não era visto como tal. Durante a sua escolaridade, as leis foram alteradas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizava sobre o dedo grande do pé que utiliza para agarrar. Também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de ténis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e beber um copo de água, entre muitas mais.
Hoje diz levar uma vida independente (apesar de sofrer de uma síndrome rara: a tetra-amelia, faltando-lhe os dois braços ao nível do ombro e sem pernas, mas com dois pés pequenos, um dos quais com dois dedos). Em casa, ele costuma saltar para se locomover e usa uma cadeira de rodas quando sai à rua. afirma que, ainda criança chegou a pensar no suicídio, mas encontrou conforto na fé em Deus. a grande mudança na sua vida aconteceu quando a mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência, isso o levou a perceber que ele não era o único que lidava com grandes problemas.
Com 17 anos criou uma fundação, a Life Without Limbs. após a frequência da escola normal, frequentou a universidade e formou-se em Contabilidade e Planeamento Financeiro aos 21 anos, tendo a partir daí viajado por muitos países (cerca de 24) fazendo palestras de motivação e pregando o evangelho para estudantes, presidiários, empresários, crianças e deficientes físicos. a deficiência, a esperança e o sentido da vida, é o enfoque principal das palestras que dirige.
O trabalho de Nick Vujicic tornou-se conhecido através dos meios de comunicação social, especialmente a televisão, pelos inúmeros vídeos lançados e através dos seus livros. Destaque para os vídeos protagonizados através do You Tube que foram visionados mais de 18 milhões de vezes, um caso de popularidade que dá que pensar. Esta narrativa de um caso invulgar, para além de ser um exemplo extraordinário, é também uma lição para aqueles que entendem – do alto do seu cientismo – que os bebés mal formados não devem ter o dom da vida, nada mais errado, pois Deus tudo previu, apenas o homem é que não O entende, ou não quer entender.