O país, que é um dos mais pobres do mundo, vive da agricultura, em particular da produção de café e chá. apenas dez por cento dos mais de oito milhões de cidadãos vivem nas cidades
O país, que é um dos mais pobres do mundo, vive da agricultura, em particular da produção de café e chá. apenas dez por cento dos mais de oito milhões de cidadãos vivem nas cidadesO café gerou 72 milhões de dólares americanos (mais de 51 milhões de euros), no Burundi, em 2010. Cerca de 24 mil toneladas de café comercial foram produzidas. as regiões de cultivo deste grão, a norte do país, foram severamente afectadas por uma doença de planta, chamada antracnose. as expectativas iniciais para a produção eram de 31 mil toneladas. Os preços mundiais, actualmente a bom nível, são motivo de satisfação para os produtores, adianta a agência Panapress.
O Burundi é um dos países mais pobres do mundo. a sua economia baseia essencialmente na agricultura, sendo o café o principal produto de exportação. Dá emprego a cerca de 800 mil pequenos agricultores. O país tem uma baixa actividade industrial, sendo que apenas dez por cento da população, calculada em mais de oito milhões de pessoas, vive na cidade.