Número cada vez maior dos que fogem da guerra que se instalou no país preocupa o Programa alimentar Mundial
Número cada vez maior dos que fogem da guerra que se instalou no país preocupa o Programa alimentar MundialO Programa alimentar Mundial (PaM) anunciou esta sexta-feira que irá aumentar os esforços para fornecer ajuda alimentar às pessoas que, num número cada vez maior, fogem da guerra que se instalou na Costa do Marfim. a agência humanitária sublinha a sua preocupação por a comunidade internacional não ter dado a atenção adequada à crise humanitária provocada pelos combates.

O número de refugiados e pessoas deslocadas internamente está a atingir proporções preocupantes e com a continuação da violência contra civis na Costa do Marfim só pode piorar, afirmou o director regional do PaM para a África Ocidental, Thomas Yanga.

Estamos a esforçarmo-nos para alimentar quem tem fome, entre deslocados e refugiados, mas os nossos movimentos no interior da Costa do Marfim estão limitados pela insegurança e violência, e estamos cada vez mais preocupados com a pressão que os refugiados estão a colocar sobre as comunidades locais na Libéria, rematou.