Inauguradas obras para projecto de abastecimento de água potável em Sikasso, no sul do Mali. Investimento do Japão permitiu a realização de milhares de perfurações e da canalização
Inauguradas obras para projecto de abastecimento de água potável em Sikasso, no sul do Mali. Investimento do Japão permitiu a realização de milhares de perfurações e da canalizaçãoas estruturas vão permitir melhorar as condições de vida de mais de 80 mil habitantes, facultando-lhes o acesso a recursos hídricos. O projecto permitiu a realização de 150 perfurações, cinco condutas de canalização de água e 42 torneiras de chafarizes em diversas aldeias de Sikasso. De acordo com a agência Panapress, é financiado pelo governo japonês, em mais de oito milhões de dólares americanos (cerca de seis milhões de euros).

Entre 1995 e 2010, o Japão investiu mais de 46 milhões de dólares (mais de 33 milhões de euros) no fornecimento de água potável no Mali; um investimento que permitiu a realização de mais de mil perfurações com bombas manuais e da canalização de água potável por todo o país.