O missionário da Consolata a trabalhar na Coreia do Sul, Álvaro Pacheco é o convidado do Grupo de Reflexão allamano para uma sessão sobre a missão naquele continente asiático que decorre a 11 de Março, em Fátima
O missionário da Consolata a trabalhar na Coreia do Sul, Álvaro Pacheco é o convidado do Grupo de Reflexão allamano para uma sessão sobre a missão naquele continente asiático que decorre a 11 de Março, em FátimaHá 14 anos que o missionário português se encontra a trabalhar no país. Um trabalho que assenta sobretudo no diálogo inter-religioso, já que na Coreia , a dedicação ao religioso está a diminuir. aliás, 50 por cento da população assume não praticar nenhuma religião.
De passagem por Portugal, por um período sabático, o missionário irá partilhar os rostos e vozes da missão em coreano, pelas 21h, no Centro Missionário allamano. Será um momento de partilha da sua experiência missionária e um enriquecimento para todos os que participarem nesta sessão.

Todos os amigos e pessoas dos diversos grupos são particularmente convidados a participar nesta iniciativa. a entrada é livre. Depois da sessão haverá um momento de convívio entre os participantes e o missionário da Consolata, natural de Lordelo. Álvaro Pacheco regressa à Coreia do Sul no final do ano.

O Grupo de Reflexão allamano é o mais jovem elemento da Família Missionária da Consolata. Fundado em 2006, possui 13 elementos e reúne uma mês por mês para debater temas relacionados com a fé e com a missão. Neste ano pastoral encontra-se a analisar a Carta dos bispos portugueses sobre a missão, ao mesmo tempo que complementa a sua formação sobre os textos deixados escritos pelo beato allamano, que dá, aliás, nome ao grupo.