O alto comissário das Nações Unidas para os refugiados diz que a situação humanitária na Líbia é dramática. antónio Guterres encontra-se num dos pontos da fronteira da Tunísia
O alto comissário das Nações Unidas para os refugiados diz que a situação humanitária na Líbia é dramática. antónio Guterres encontra-se num dos pontos da fronteira da TunísiaNão há números claros sobre as pessoas que ainda tentam fugir da Líbia. Há situações de combate muito violentas, há seguramente muitas pessoas a sofrerem uma situação humanitária dramática. E estamos muito preocupados com a situação das populações da África subsariana dentro da Líbia porque por vezes são confundidos por mercenários africanos. Portanto, há muitos dramas humanitários a decorrem no país, afirmou antónio Guterres, adianta a TSF.
a rádio adianta que o responsável português chegou ao final da manhã à fronteira da Tunísia com a Líbia, reconhecendo que é impossível saber ao certo o que se passa na Líbia e mostrando-se preocupado com a situação humanitária, que diz ser dramática. a visita de antónio Guterres tem como objectivo acompanhar a situação das pessoas que conseguiram fugir à violência.