angola caminha para o desenvolvimento sustentável e estabilidade social, considera o MPLa. Já o Partido de Renovação Social lamenta elevado nível de pobreza no leste do país
angola caminha para o desenvolvimento sustentável e estabilidade social, considera o MPLa. Já o Partido de Renovação Social lamenta elevado nível de pobreza no leste do país a afirmação é do primeiro secretário do MPL a (Movimento Popular de Libertação de angola), partido no poder. Para antónio Didalelwa, em nove anos de paz, o país africano mostra que caminha para o desenvolvimento sustentável e a estabilidade social. De acordo com a agência angop, verificam-se progressos ao nível do controlo da inflação, restabelecimento de pessoas deslocadas e refugiados, reinserção de antigos militares e das suas famílias. O responsável realçou melhorias das condições de vida das populações ao nível da saúde, educação, saneamento,assim como areconstrução ou edificação de infra-estruturas, como pontes, barragens, entre outros.

O líder do grupo parlamentar do PRS (Partido de Renovação Social), Sapalo antónio, apresenta uma opinião divergente eaponta aspectos a melhorar. Na semana passada, na capital, Luanda, lamentou, o elevado nível de pobreza no leste do país, em Lundas Norte, Sul e Moxico. a situação inspira cuidados no leste de angola, onde milhares de famílias ficam cada vez mais pobres, afirmou, segundo o jornal angonotícias. O responsável considera que os governos locais e asautoridades centrais devem investir na actividade agrícola e criação de postos de trabalho como forma de conter a pobreza.