Na primeira sexta-feira do mês, no Zambujal é tempo de adoração eucarística. Na comunidade onde os missionários da Consolata estão presentes, na paróquia da Buraca, o grupo Kerygma propõe um tempo de oração e partilha
Na primeira sexta-feira do mês, no Zambujal é tempo de adoração eucarística. Na comunidade onde os missionários da Consolata estão presentes, na paróquia da Buraca, o grupo Kerygma propõe um tempo de oração e partilhaUm a um, cada participante foi definindo o que significa para si ser voluntário. Muitas respostas que assentam no doar-se, e no colocar-se ao serviço do outro.como? através do ouvir as pessoas, dando o seu tempo, visitando os doentes. Ser voluntário tem como ponto de partida a paixão pela humanidade, lembrava o missionário Maurício Guevara, na adoração eucarística, a 4 de Março.

a pequena comunidade juntou-se em volta do altar, num momento a que presidiu o diácono João Baptista. No ano europeu do voluntariado, a segunda oração foi subordinada a este tema. a partir de três frases: Espírito voluntário, a Missão do cristão, Ser voluntário e da partilha gerada, João Baptista lembrou que estar com o outro é o primeiro passo para ser voluntário. Às quatro dezenas de fiéis do bairro disse que cada um de nós tem espírito de voluntariado, basta pedir a Graça. E são momentos como os de adoração que a gente abre o coração à Graça, sublinhou.