Mais jovens enfrentam múltiplos problemas na RD Congo, incluindo o abuso sexual, o recrutamento por grupos armados e a falta de serviços de educação e saúde
Mais jovens enfrentam múltiplos problemas na RD Congo, incluindo o abuso sexual, o recrutamento por grupos armados e a falta de serviços de educação e saúdeO chefe da UNICEF condenou esta sexta-feira a violência contra crianças no Leste da República Democrática do Congo (RDC), onde os mais jovens enfrentam múltiplos problemas, incluindo o abuso sexual, o recrutamento por grupos armados e a falta de serviços de educação e saúde.

O que pode ser mais repugnante do que a violência sexual contra crianças, seja no Congo ou noutro qualquer lugar?, afirmou anthony Lake, director executivo da UNICEF, ao falar em Goma, capital da província do Kivu do Norte.

Todos devem ficar alarmados com as acusações mais recentes de violações por soldados no Kivu do Norte e do Sul e, especialmente, pelos relatos de que crianças estão entre as vítimas destas atrocidades. Isto é um crime para o qual não pode existir impunidade. Os perpetradores devem ser julgados e punidos em toda a extensão da lei, disse Lake.