Um projecto no Burkina Faso melhora as condições de higiene nas escolas para lutar contra a desnutrição. Condições sanitárias adequadas aumentam a frequência escolar das crianças
Um projecto no Burkina Faso melhora as condições de higiene nas escolas para lutar contra a desnutrição. Condições sanitárias adequadas aumentam a frequência escolar das criançasNo Burkina Faso, em Tapoa, a organização action Contre la Faim (acção Contra a Fome) desenvolve junto de 13 escolas primárias um projecto de promoção da higiene destinado às crianças.compreende a colocação de latrinas e de lavatórios nos estabelecimentos de ensino. O programa é importante na medida em que combate maus hábitos dos petizes e previne a desnutrição. Já conta com três meses e já são visíveis os resultados.

as crianças já se habituaram a consumir apenas água própria para consumo e a não recolher água do poço ou de outras fontes. a falta de acesso à água potável e de saneamento agravam a má nutrição, uma vez que favorecem o surgimento de doenças como a diarreia. O projecto além de melhorar a saúde dos petizes, também aumenta a frequência escolar em particular a das raparigas.