Prevenção da corrupção é vital nas políticas de prevenção do crime, revela um relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Estupefacientes. Problema afecta entidades que lutam contra o tráfico de droga
Prevenção da corrupção é vital nas políticas de prevenção do crime, revela um relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Estupefacientes. Problema afecta entidades que lutam contra o tráfico de drogaSegundo o documento, apresentado hoje pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o combateda corrupção é uma das prioridades na luta contra o tráfico de drogas. Peritos afirmam que os lucros ilícitos, resultantes do tráfico de droga, ultrapassam os gastos de vários governos para combater o crime.
a agência da ONU alerta para o facto de organizações criminosas criaram um império do tráfico de drogas e assumirem o papel de forças políticas. a corrupção também é um problema entre as entidades que deveriam conter o narcotráfico, o que prejudica o combate.
O estudo realça ainda a importância do combate da corrupção no sector judiciário. as decisões devem ser públicas e disponibilizadas ao público através dos meios de informação e comunicação.